Reiki em animais

Reiki é uma forma de terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural; podendo eliminar doenças e promover saúde. A sua prática constitui-se numa antiga arte budista de canalizar a energia universal pela imposição das mãos, redescoberta no Japão no início do século XX pelo Dr. Mikao Usui, e introduzida nos Estados Unidos da América por volta de 1940 pela Sra. Hawayo Takata, uma americana de origem japonesa.

Cães, gatos, cavalos e aves são beneficiados com esta técnica

Válida como terapia complementar aos tratamentos convencionais, o Reiki não apresenta efeitos colaterais ou contra-indicações e os resultados revelam-se surpreendentes desde a primeira sessão. “Os animais são extremamente receptivos ao Reiki, pois não apresentam bloqueios intelectuais. São seres puros, sem preconceitos, o que os torna sensíveis à energia”.


A terapia pode ser utilizada para tratar distúrbios comportamentais como agressividade, stress, depressão, nervosismo e também problemas físicos como recuperações pós-cirúrgicas, acelerando o processo de cicatrização e recuperação, problemas de pele e alívio de dores. Utilizando os mesmos princípios usados nos seres humanos, o terapeuta posiciona as mãos em forma de concha sobre certos pontos fundamentais, denominados chakras, captando e transmitindo a energia do Universo (Reiki) para todo o organismo do paciente. O toque realiza uma limpeza profunda no organismo, eliminado as toxinas e equilibrando-o energeticamente. Desde as primeiras aplicações são visíveis os resultados como o aumento da frequência vibratória e a ativação do sistema imunológico. Além disso, a aplicação acalma o animal, tornando-o mais dócil. O tempo da aplicação depende da necessidade do animal. “Ele mesmo determina a duração da sessão, e quando estiver satisfeito afasta-se das mãos”.

Para os cavalos o tempo médio é de 40 minutos aproximadamente, enquanto cães e gatos, no máximo 15-20 minutos. As reações do animal durante a aplicação são muito claras: bocejos, suspiros e pálpebras pesadas fazem com que o bicho se entregue a um momento de relaxamento total. A maioria dos animais pode adormecer durante a sessão. Para iniciar o tratamento, devem-se fazer três aplicações em dias seguidos ou alternados. Para curar casos de comportamento e problemas de pele, o ideal é no mínimo umas seis aplicações.


O Reiki é também muito válido para animais idosos com cardiopatia, tumor, etc; pois aliviando o sofrimento, melhora a qualidade de vida. No caso de animais muito agressivos é utilizado a técnica de Reiki a distancia no caso de tratamentos.

Uma resposta to “Reiki em animais”

  1. Reiki em animais « ReabilitaDog Says:

    […] https://floraiseanimais.wordpress.com/reiki-em-animais/ […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: